DIN 975: Saiba mais sobre essa barra roscada
14/06/2022 11:06
Saiba mais sobre a barra roscada DIN 975, um fixador largamente utilizado pelas indústrias.
A barra roscada DIN 975, como seu nome diz, é uma barra cilíndrica envolvida por filetes de rosca em toda a sua extensão. Da mesma forma que o parafuso prisioneiro, também chamado de parafuso estojo, a barra roscada DIN 975 é um fixador que não possui cabeça. O que a difere de um parafuso prisioneiro é seu comprimento: as barras roscadas fabricadas sob essa norma costumam possuir 1 metro de comprimento enquanto os parafusos prisioneiros possuem menos de 200 mm de comprimento.
Pelo fato de não possuírem cabeça, as barras roscadas DIN 975 costumam ser utilizadas juntamente com porcas, para a ancoragem e fixação de peças, estruturas, entre outros.
O que é DIN 975
O termo DIN 975 é o número da norma de fabricação desse tipo de barra roscada. A norma DIN é uma das normas amplamente aceitas ao redor do mundo, para a fabricação e padronização de fixadores e acessórios.
Principais aplicações
São diversas as aplicações das barras roscadas DIN 975. Normalmente são utilizadas para a junção de peças, estruturas, fixação de materiais entre paredes e vigas de concreto, fixar elementos em tetos e muitas outras aplicações.
É possível cortar a barra para adaptá-la a algum projeto específico. Entretanto, é preciso prestar atenção ao material ao qual a barra foi fabricada, uma vez que este, ao ser cortado, pode formar oxidação (corrosão).
Todos os tipos de barras roscadas
Aqui na CRV Industrial Parafusos você encontra a barra roscada DIN 975 e muitos outros tipos. Seja as fabricadas em aço carbono e revestidas com zinco, até as de aço inoxidável para aplicações mais exigentes.
Se a sua indústria precisar de barras roscadas, então a CRV Industrial Parafusos é o parceiro ideal.
Fale com a gente:
Telefone: (41) 3371-4100
Email: vendas@crvindustrial.com
Fonte: