• CONTENT

Vantagens do Parafuso Zincado

16/05/2019 10:30
 vantagens-do-parafuso-zincado | Blog

O revestimento de zinco é muito presente no universo dos fixadores. Veja as principais vantagens do parafuso zincado em aplicações industriais.

 

O mercado de fixação já está acostumado com a utilização de uma série de revestimentos diferentes, cada qual com suas características, vantagens e desvantagens. Para a grande maioria, objetivo é o mesmo: impedir o processo de corrosão no material aplicado.

 

Dentre os diversos tipos disponíveis no mercado, o parafuso zincado é um dos mais utilizados. Isso porque carrega grandes benefícios em sua composição. Confira algumas das vantagens em se utilizar esse tipo de revestimento.

 

Resistência à corrosão

 

O parafuso zincado possui boa resistência contra a corrosão. O zinco se comporta como um metal de “sacrifício” - impedindo em grande parte do material principal sofra o processo corrosivo.

 

Claro que se comparado com um parafuso de aço inoxidável, o parafuso zincado resiste menos ao fenômeno da corrosão. Mas para aplicações que não tão exigentes, ou que ficarão dentro de áreas internas, protegidas das mudanças climáticas, esse parafuso cumprirá perfeitamente com o objetivo.

 

Custo-Benefício

 

Outra grande vantagem de se utilizar o parafuso zincado é seu custo-benefício. Como dito anteriormente, por possuir boa resistência contra a corrosão e, pelo fato do processo de zincagem ser bastante difundido no mercado, o custo de aquisição deste tipo de fixador, quando comparado com um fixador de aço inoxidável, é bem inferior.

 

A redução de custos é de extrema importância para qualquer indústria. Principalmente para aquelas que consomem grandes quantidades de parafusos e outros fixadores, seja na linha de produção ou mesmo em processos de manutenção.

 

Estética

 

Há momentos em que se faz necessário o uso de fixadores para fins estéticos. Nem sempre um parafuso polido, oleado, irá combinar com determinada peça ou máquina. Nesse ponto, o parafuso zincado é uma boa opção. O revestimento de zinco promove um aspecto bonito no parafuso e no material que é aplicado.

 

Experimente o parafuso zincado

 

Muitos projetos, aplicações, poderiam substituir parafusos mais caros pelo parafuso revestido de zinco. Mas é sempre preciso avaliar se a substituição acarretará na redução do desempenho, da qualidade, etc.

 

Na dúvida, converse com um um de nossos especialistas.

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO