• CONTENT

Como funciona o parafuso auto atarraxante?

01/12/2016 12:43
 como-funciona-o-parafuso-auto-atarraxante | Blog

O parafuso que faz de tudo um pouco

 

Os parafusos auto atarraxantes já estão no mercado de fixadores há tempos, sendo utilizados em diversas aplicações, sejam industriais, de construção civil e outras. Entretanto, muitas pessoas se pegam tentando entender o motivo de seu nome pouco usual.

 

O que significa “atarraxar”?

 

A palavra “atarraxar” é um verbo do transitivo indireto que significa “1 Fixar ou apertar com tarraxa; entarraxar, parafusar;2 Fazer rosca com a tarraxa; entarraxar, tarraxar.“.

 

O parafuso auto atarraxante possui uma rosca mais fina e cortante que o faz “agarrar” com mais força no furo. Dependendo do caso, não necessita de um furo prévio, já que com sua dureza maior, consegue resistir ao esforço de abrir a rosca. Resumindo, é um parafuso que dispensa a criação de rosca no material, além de não necessitar de porca em sua finalização.

 

Principais aplicações

 

São utilizados com buchas de nylon, em chapas metálicas finas, móveis tubulares e dependendo, em paredes de alvenaria e concreto. Podem ser aplicados em MDF, necessitando de furo prévio e cuidado em sua aplicação.

 

Aqui na CRV Industrial você encontra parafusos auto atarraxantes e muitos outros que necessitar. Não hesite em entrar em contato e realizar cotações. Garantimos ótimas condições e entrega rápida.

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO