Você conhece o Parafuso Chipboard?
04/07/2017 11:30
O Parafuso Chipboard chegou para ficar. Há anos é a melhor opção para trabalhos que envolvem fixação de madeiras e móveis.
O nome “Chipboard”
O nome do Parafuso Chipboard é originário da palavra inglesa “chipboard”, que significa “aglomerado”. Seu próprio nome entrega sua principal aplicação: madeiras leves e aglomerados. Este é o nome mais conhecido, porém, existem empresas que costumam dar nomes diferentes para este tipo de fixador.
O importante é conhecer as principais características presentes neste tipo de parafuso, para que não fiquem dúvidas na hora de sua escolha.
Principais aplicações
Por ter sido desenvolvido exclusivamente para a indústria moveleira, o Parafuso Chipboard possui características únicas que o fazem ser uma das melhores opções para uso em madeira. Seu corpo é maleável, o que permite perfurar a madeira sem danificar sua estrutura.
Muitos móveis possuem acabamentos delicados que necessitam de determinada fixação. Outros parafusos, de dureza mais elevada, poderiam partir a madeira internamente, comprometendo a estética e usabilidade do móvel.
Esta maleabilidade, permite resistir grandes cargas, sem correr o risco de quebrar. Isso garante a durabilidade do produto final, uma vez que exigem menos manutenção e trocas de fixadores. Vale lembrar que, quanto mais vezes um fixador é removido e inserido em uma superfície de madeira, maiores são as chances de afrouxamento e desgaste na peça.
Outra grande vantagem do Parafuso Chipboard é sua fácil aplicação, garantindo trabalhos mais rápidos de montagens de estruturas e outras peças.
Fenda Phillips
Independente do formato de sua cabeça, o Parafuso Chipboard é fabricado com a fenda Phillips. Isto porque, é um modelo de chave bastante comum e de fácil manuseio. A ideia principal deste tipo de parafuso é aumentar a velocidade na fabricação e montagem.