• CONTENT

Você sabe o que é norma DIN?

05/02/2018 15:05
 voce-sabe-o-que-e-norma-din | Blog

Conheça um pouco mais sobre a Norma DIN, uma das mais utilizadas em todo o mundo.

 

DIN é a sigla de Deutsches Institut für Normung e.V. (em português: Instituto Alemão para Normatização), organização nacional alemã, que representa a Organização Internacional para Padronização (ISO) no país.

 

Sem fins lucrativos, a organização fornece serviços de padronização há mais de 100 anos. Mais de 32.000 profissionais da indústria, pesquisa, governo, participaram no desenvolvimento de normas e sua disseminação, com o intuito de promover inovação, qualidade e segurança, ajudando a sociedade e os mercados.

 

norma DIN está muito presente no universo dos elementos de fixação, seja em parafusos, porcas, arruelas e outros materiais. Muitas indústrias seguem seus critérios para assegurar a qualidade de seus materiais.

 

Benefícios da Padronização

 

O uso da norma DIN, bem como de outras normas internacionais, assegura um padrão de qualidade na fabricação de produtos e equipamentos, refletindo diretamente na segurança do consumidor final.

 

São muitos os exemplos de produtos fabricados sob a norma DIN: automóveismáquinas pesadasbrinquedoscapacetescafeteiras, e muitos outros.

 

Graças à norma DIN e outras normas internacionais, hoje vemos uma quantidade muito inferior de recalls de automóveis, problemas com produtos alimentícios, acidentes domésticos, etc.

 

Norma DIN e os Parafusos

 

A norma DIN está presente na fabricação de parafusos, porcas, arruelas, barras roscadas e muitos outros tipos de fixadores. Em alguns casos, ela é a única norma de referência para a fabricação.

 

Confira alguns fixadores que são fabricados de acordo com a norma DIN:

 

  • DIN 580: Parafuso Olhal

  • DIN 982: Porca Travante Alta Com Nylon

  • DIN 931: Parafuso Sextavado Rosca Parcial

  • DIN 933: Parafuso Sextavado Rosca Inteira

  • DIN 963: Parafuso Máquina Chata Fenda Simples

  • DIN 7983: Parafuso Auto Atarraxante Oval Fenda Phillips

  • DIN 913: Parafuso Allen Sem Cabeça Ponta Plana

  • DIN 127 B: Arruela de Pressão Média

 

Segurança em primeiro lugar

 

Não importa se a norma é DIN, ISO, ABNT, etc. O que realmente importa é o uso adequado pela indústria em produtos e processos. Deixar de fabricar sob as normas indicadas coloca em risco o fabricante, seus funcionários e seus consumidores.

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO