• CONTENT

Você já ouviu falar no teste

22/03/2017 11:24
 voce-ja-ouviu-falar-no-teste-salt-spray | Blog

Salt Spray: um dois mais famosos testes para testar a resistência de materiais e revestimentos.

 

O teste salt spray, ou também chamado “teste de névoa salina” é uma técnica para avaliar a resistência de revestimentos e materiais contra a corrosão. Normalmente é utilizado em metais, porém, também pode ser aplicado em polímeros, cerâmicas e até pedras.

 

Este teste nada mais é do que um processo de aceleração da corrosão, causando um ataque agressivo no material e, após um período predeterminado, checando a ferrugem gerada. Costuma ser um processo relativamente barato, rápido e fácil de se repetir.

 

Como é realizado?

 

O equipamento consiste em uma cabine onde a água salobra é borrifada através de ar pressurizado. Desta forma, é criado um ambiente com uma névoa densa e corrosiva, agindo diretamente no material.

 

Principais Normas

 

A norma ASTM B117 foi a primeira a ser reconhecida internacionalmente, publicada originalmente em 1939. Outras normas importantes: ISO9227, JIS Z 2371 e ASTM G85.

 

Fonte: Wikipedia

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO