• CONTENT

Use o Chumbador Parabolt!

09/10/2017 15:44
 use-o-chumbador-parabolt | Blog

Presente no universo da construção civil, o chumbador parabolt é um elemento de fixação robusto capaz de suportar grandes cargas.

 

A categoria de chumbadores é ampla, sendo comumente dividida entre: chumbadores químicos e chumbadores mecânicos. Entretanto, um tipo de chumbador específico costuma se destacar entre todos: o chumbador parabolt.

 

O que é o chumbador parabolt?

 

O chumbador parabolt é um tipo de chumbador mecânico composto por um parafuso, uma arruela, uma jaqueta (também conhecida como camisa, cápsula, capa, etc) e um cone (ou cunha).

 

O chumbador parabolt faz parte da categoria de chumbadores mecânicos, porque sua expansão é controlada por torque, ou seja, pelo aperto realizado no parafuso.

 

Seu funcionamento é bem simples: na medida em que o parafuso vai sendo apertado, o cone (colocado na outra extremidade) vai empurrando e expandindo a jaqueta, fixando-a com firmeza no buraco da parede de concreto.

 

Chumbador Parabolt - Aplicação

 

Principais aplicações

 

O chumbador parabolt é largamente utilizado na construção civil, seja na fixação de toldos, mezaninos, antenas, batentes, grades e outras estruturas metálicas. Também podem ser aplicados em plataformas e elevadores.

Seu grande poder de expansão permite que aguente a suspensão de grandes cargas junto às paredes.

 

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO