• CONTENT

Tipos de Parafusos Drywall

28/05/2019 10:30
 tipos-de-parafusos-drywall | Blog

Conheça os parafusos drywall mais conhecidos e presentes no mercado industrial e de construção civil.

 

Trabalhar com a instalação de painéis de gesso, drywall, exige cuidado e a utilização de parafusos específicos para o trabalho. São os parafusos drywall. Esses parafusos foram desenvolvidos para garantir uma fixação segura, sem danificar o material.

 

Para quem não conhece, o drywall, que traduzindo para o português significa "parede seca", é uma placa de gesso cartonado. Seu nome se deve ao seu sistema de construção a seco, que quase não utiliza água. É um material industrializado, sendo utilizado diretamente na obra (sem necessitar de processos prévios). Foi criado no final do século XIX e causou uma verdadeira revolução na construção civil, devido a sua praticidade de instalação.

 

Por se tratar de um material relativamente frágil (resiste vibrações e choques sem) , o drywall necessita de fixadores que, ao serem introduzidos, não comprometam sua estrutura. Ou seja, parafuso que ao serem introduzidos não criem rachaduras nem deformações na superfície.

 

Conheça os principais tipos de parafusos drywall presentes no mercado de fixação.

 

Parafuso Drywall Trombeta

 

Os parafusos drywall trombeta são ideais para montagens de forros, revestimentos, gesso, drywall e diversas outras aplicações. Podem ser encontrados com a ponta "agulha", indicada para placas de até 0,8 m, e os de ponta "broca", indicados para espessuras maiores.

 

Parafuso Drywall Trombeta Ponta Broca
Parafuso Drywall Trombeta Ponta Broca

 

Parafuso Drywall Trombeta Ponta Agulha
Parafuso Drywall Trombeta Ponta Agulha

 

 

Parafuso Drywall Flangeada

 

Os parafusos drywall flangeada também foram desenvolvidos para aplicações similares aos de cabeça trombeta. Porém sua cabeça flangeada ajuda a distribuir a carga, como se estivesse utilizando uma arruela. Também estão disponíveis nas opções “ponta agulha” e “ponta broca”.

 

Parafuso Drywall Flangeada Ponta Agulha
Parafuso Drywall Flangeada Ponta Agulha

 

Parafuso Drywall Flangeada Ponta Broca
Parafuso Drywall Flangeada Ponta Broca

 

Dicas para aplicação

 

Escolha o modelo do parafuso drywall que melhor se adequa ao material, considerando sua espessura. Lembre-se de ajustar o torque ao inserir o fixador, para que este se fixe corretamente no material.

 

Além disso, mantenha um ritmo de perfuração mais devagar, para não perder a sua constância de perfuração. É melhor do que perfurar rápido diversas vezes (correndo o risco de danificar a superfície).

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO