• CONTENT

Saiba usar o Parafuso para Telha

12/02/2019 10:30
 saiba-usar-o-parafuso-para-telha | Blog

Conheça o fixador responsável por prevenir infiltrações em telhados e outras instalações

 

parafuso para telha é uma das melhores opções quando se trata de fixação de telhas, tetos e construções em geral. Isso porque resiste à mudanças de temperatura, diferentemente de pregos que às vezes vezes saem devido a dilatação do metal.

 

Características

 

O parafuso para telha é normalmente feito de aço carbono ou aço inox. É utilizado em metais, fibra de vidro e até mesmo plástico. Sua ponta pode ser como a de parafusos auto atarraxantes (ponta fina, feita para perfurar) ou parafusos auto brocantes (ponta larga, para perfurar e alargar o furo).

 

O que diferente o parafuso telha desses outros tipos de parafuso é que, normalmente carrega uma arruela de vedação em seu corpo. A arruela tem como função impedir que a água penetre através do furo, comprometendo o próprio fixador, como também o material onde foi aplicado (como telhas de metal).

 

Sua cabeça é sextavada e sua rosca soberba (parte de sua haste é lisa). Porém, há quem considere o parafuso auto brocante com arruela de vedação um parafuso para telha também.

 

Como aplicar o parafuso para telha

 

Para uma aplicação segura, é necessário o uso de uma furadeira elétrica, uma ponteira canhão (para encaixar a cabeça sextavada do parafuso) e uma broca que tenha diâmetro menor que o parafuso a ser aplicado.

 

Faça um pré furo com a broca de menor diâmetro. Desta forma você evita tempo e esforço tentando penetrar o parafuso no material, o que pode causar danos a sua rosca, além de deixá-lo com inclinações indesejadas.

 

Uma vez feito o pré furo, coloque a ponteira canhão, encaixe o parafuso e comece a parafusá-lo no material, até sentir uma leve pressão. A aplicação correta fará com que a cabeça do parafuso aperte (mas sem causar deformações) a arruela de vedação.

 

 

 

Principais vantagens e aplicações

 

As grandes vantagens do parafuso para telha é sua capacidade de vedação. Pelo fato das telhas estarem expostas aos diversos tipos climáticos, este fixador assegura a integridade do material em que foi aplicado.

 

Suas principais aplicações são telhas de fibrocimento e outros materiais como caibro de madeira.

 

Fontes:

https://bit.ly/2E4jz5q

https://bit.ly/2N0irCM

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO