• CONTENT

Parafusos Allen: principais benefícios

18/02/2020 10:02
 parafusos-allen-principais-beneficios | Blog

Não há dúvidas sobre a importância dos parafusos allen. Extremamente práticos e robustos, ajudam na construção e manutenção de máquinas, equipamentos e outras peças complexas.



Quem utiliza parafusos, porcas, arruelas, chumbadores e outros elementos de fixação no seu dia-a-dia, já utilizou algum tipo de parafuso sextavado interno, comumente conhecido como parafuso allen. Diferente de outros tipos de fendas, a fenda allen é interna, e possui grande utilidade na construção e manutenção de máquinas, equipamentos, motores e outras peças complexas.

 

Saiba mais sobre a história do parafuso allen clicando aqui.

 

Existem profissionais e empresas que não costumam utilizar os parafusos allen por simples capricho: dizem que a fenda phillips é mais comum; dizem que o parafuso sextavado é de melhor aplicação (torque), etc. Porém, ignoram o fato de que a fenda allen é extremamente útil em projetos que carecem de espaço.

 

Peças internas, motores, engrenagens, nem sempre possuem espaço para a inserção e parafusamento. Às vezes não há espaço nem para inserir a mão direito para parafusar. É nesse ponto que os diversos tipos de parafusos allen fazem a diferença. Pelo fato da fenda ser interna e a chave utilizada ser em formato de ‘“L”, a aplicação é facilitada.

 

Confira algumas outras grandes vantagens em utilizar os parafusos allen.

 

 

Poder de torque ampliado

 

Devido a profundidade da fenda e o formato da chave, o poder de torque é ampliado no caso dos parafusos allen.

 

No caso de aperto manual, a chave allen permite que o parafuso seja apertado com mais intensidade do que outros tipos de fenda (ex: phillips, fenda simples).

 

 

A chave não escapa com facilidade da fenda

 

O formato de fenda sextavado interno garante mais segurança durante a aplicação. Por possuir 6 faces internas, a chave allen dificilmente escapa da fenda durante o aperto (salvo em casos de fenda gasta, espanada, etc).

 

 

Experimente utilizar parafusos allen

 

Agregue praticidade em seus produtos e sua linha de produção. Experimente empregar em seus projetos os parafusos allen. Você verá que, além de muito resistentes, estes fixadores trarão facilidade tanto na aplicação e quanto na manutenção.

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO