• CONTENT

Parafuso sem cabeça: principais benefícios e aplicações

28/07/2020 11:07
 parafuso-sem-cabeca-principais-beneficios-e-aplicacoes | Blog

Saiba mais porque o parafuso sem cabeça é muito utilizado em aplicações industriais, como eixos, motores, maquinários e estruturas diversas

 

O parafuso sem cabeça é muito presente no universo industrial. Está presente em peças, máquinas, eixos, componentes e uma infinidade de aplicações, muitas das quais, exigem grande capacidade de aperto e facilidade de aplicação.

 

Normalmente, quando falamos de parafuso sem cabeça, estamos nos referindo principalmente aos parafusos com fenda sextavada interna (parafusos allen). Porém, existem outros tipos de fixadores que de forma popular, são descritos como parafusos sem cabeça.

 

Para que não haja confusão, considere esse texto se referindo aos parafusos sem cabeça, de tipo sextavado interno, também chamados de parafusos allen.

 

Principais vantagens do parafuso sem cabeça

 

Um dos grandes benefícios do parafuso sem cabeça é seu potencial de aperto mais elevado. Isso permite que sejam utilizados em aplicações mais exigentes, como motores, maquinários internos, etc.

 

Por não possuir cabeça, esse tipo de parafusos consegue ser inserido em locais de difícil acesso, contribuindo na redução de tempo e dos custos de montagem da peça. Além disso, garante menos peso total no material acabado.

 

Aplicações para o parafuso sem cabeça

 

O parafuso sem cabeça (allen) é muito utilizado devido a sua força de compressão, em pontos de acoplamento, como colares de eixos, barras de impacto, motores, maquinários internos, bem como portas de saída, maçanetas.

 

Também podem ser encontrados em determinadas peças de equipamentos de musculação, peças de hardware de computadores, etc.

 

Materiais mais comuns

 

O parafuso sem cabeça é normalmente fabricado em aço e aço inoxidável. Mas também possui alternativas em alumínio, latão, niquelado preto, zincado e cromado.

 

Sem cabeça, com cabeça, etc

 

Só na CRV Industrial Parafusos você encontra o mix completo de parafusos sem cabeça, bem como os com cabeça, diversos tipos de fendas, aços e revestimentos. Todo o universo da fixação que sua indústria tem direito está aqui.

Galeria de fotos
Comentários icone comentários 0 Comentários
Deixe seu comentário!
Leia Mais Matérias
Parafuso: Onde surgiu? | Blog

Parafuso: Onde surgiu?

Existem algumas teorias a respeito do surgimento do parafuso e quem seria seu inventor. Uma delas indica que o grego Arquitas de Tarento o teria...

Ver Mais
SOLICITE SEU ORÇAMENTO